Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Tejo Atlântico abre as portas do seu Centro de Educação Ambiental (CEA), na Fábrica de Água de Beirolas.

Integrado nas atividades do “Ciência Viva no Verão”, um projeto que promove a cultura científica e tecnológica junto da população, e com o qual a Tejo Atlântico tem vindo a associar-se anualmente, a Tejo Atlântico promoveu várias visitas às suas infraestruturas dando a conhecer o seu funcionamento.

Destaque para as visitas ao novo CEA, no dia 24 de agosto e 7 de setembro, que despertaram o interesse dos visitantes que tiveram oportunidade de explorar as várias atividades disponíveis, desde a mesa interativa repleta de informação e jogos, passando pelo “Caça Monstros” bastante popular entre os mais novos, pelo o puzzle magnético, a divertida aventura de realidade aumentada com recurso aos tablets e ainda a roleta que permitia aos participantes levar prémios para casa.

Outro sucesso foi a visita do Ciclo Urbano da Água, “Do Aqueduto à Fábrica da Água”, que teve lugar no passado dia 19 de agosto, em parceria com o Museu da Água da EPAL, e que permitiu mostrar aos participantes duas “infraestruturas chave” do ciclo urbano da água.

Também a Fábrica de Água de S. Martinho do Porto abriu as suas portas, tento a visita sido acompanhada pelos participantes inscritos, contudo este ano a iniciativa foi transmitida em direto no facebook pela rádio SMP, onde mais de três milhares de seguidores ficaram a conhecer à distancia, mas em tempo real, qual o papel dessa infraestrutura na despoluição da baía de S. Martinho e para a bandeira azul da praia.

 

No total, nas diversas visitas, contámos com a participação de dezenas de famílias, mais de meia centena de participantes nas três ações nas instalações Tejo Atlântico.