Tejo Atlântico abre as portas do seu Centro de Educação Ambiental (CEA), na Fábrica de Água de Beirolas.
Integrado nas atividades do “Ciência Viva no Verão”, um projeto que promove a cultura científica e tecnológica junto da população, e com o qual a Tejo Atlântico tem vindo a associar-se anualmente, a Tejo Atlântico promoveu várias visitas às suas infraestruturas dando a conhecer o seu funcionamento.
Destaque para as visitas ao novo CEA, no dia 24 de agosto e 7 de setembro, que despertaram o interesse dos visitantes que tiveram oportunidade de explorar as várias atividades disponíveis, desde a mesa interativa repleta de informação e jogos, passando pelo “Caça Monstros” bastante popular entre os mais novos, pelo o puzzle magnético, a divertida aventura de realidade aumentada com recurso aos tablets e ainda a roleta que permitia aos participantes levar prémios para casa.
Outro sucesso foi a visita do Ciclo Urbano da Água, “Do Aqueduto à Fábrica da Água”, que teve lugar no passado dia 19 de agosto, em parceria com o Museu da Água da EPAL, e que permitiu mostrar aos participantes duas “infraestruturas chave” do ciclo urbano da água.
Também a Fábrica de Água de S. Martinho do Porto abriu as suas portas, tento a visita sido acompanhada pelos participantes inscritos, contudo este ano a iniciativa foi transmitida em direto no facebook pela rádio SMP, onde mais de três milhares de seguidores ficaram a conhecer à distancia, mas em tempo real, qual o papel dessa infraestrutura na despoluição da baía de S. Martinho e para a bandeira azul da praia.
No total, nas diversas visitas, contámos com a participação de dezenas de famílias, mais de meia centena de participantes nas três ações nas instalações Tejo Atlântico.