Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Mais de 100 pessoas conhecem a Tejo Atlântico nas férias

Nada melhor que aproveitar as férias de verão para conhecer um pouco mais sobre o ambiente e sobre o funcionamento das Fábricas de Água. E foi, exatamente, esta razão que levou mais de uma centena de pessoas a participarem nas atividades do “Ciência Viva no Verão” e que conta com a Tejo Atlântico.

 

Entre julho e setembro, foram realizadas nove visitas que promoveram o conhecimento das Fábricas de Água da Charneca, de S. Martinho do Porto, de Alcântara, de Beirolas e da Foz do Lizandro.

 

A maioria das atividades integraram passeios pedestres que permitiram aos participantes compreender melhor o contributo das Fábricas de Água na despoluição dos recursos hídricos e na melhoria da qualidade do ambiente, beneficiando a diversidade biológica dos ecossistemas ribeirinhos. A Lagoa de Óbidos, o rio Lizandro, o estuário do Tejo e até ao vale de Alcântara, onde em tempos a ribeira de Alcântara correu livremente, foram os locais visitados. As aves avistadas, na sua maioria aquáticas, foram outro dos pontos altos das visitas. A par das visitas às FA, também o Centro de Educação Ambiental da Tejo Atlântico abriu as suas portas a dezenas de famílias que experimentaram com grande entusiasmo os equipamentos de educação ambiental aí disponíveis, para além de ficarem a conhecer os produtos gerados na FA de Beirolas e o seu contributo para uma Economia + Circular.