Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Já perguntaste o que acontece quando carregas neste botão? continua a percorrer municípios

Exposição itinerante percorre pelo segundo ano consecutivo algumas praias da região da Tejo Atlântico

Integrada na campanha informativa “Já perguntaste o que acontece quando carregas neste botão?”  da Tejo Atlântico, durante o mês de agosto vai poder ver uma exposição itinerante em algumas praias da área de concessão da Tejo Atlântico. Realizada em parceria com alguns dos seus municípios, esta exposição tem como objetivo informar a população “Para onde não devem ir...” os resíduos e, ao mesmo tempo, relembrar da importância do saneamento para o ambiente.

Depois de ter estado na praia da Foz - Areia Branca (Lourinhã), poderá visitá-la nas seguintes praias da região Oeste:

- Praia da Nazaré: de 9 a 20 de agosto

- Praia da Foz do Lizandro (Mafra): de 9 a 15 de agosto

- Praia de Ribeira d´Ilhas (Mafra): de 16 a 22 de agosto

- Praia de S. Lourenço (Mafra): de 22 a 29 de agosto

Composta por várias imagens, esta campanha alerta para os resíduos que são, muitas vezes, depositados incorretamente na sanita e que chegam às Fábricas de Água causando obstruções nas redes de saneamento e dificultando o processo de tratamento da água residual. As mensagens transmitem conceitos bastante atuais como, por exemplo, “Para onde não devem ir os cotonetes?” ou “Para onde não devem ir às toalhitas?”, de forma a relembrar para a necessidade de alterar comportamentos e optar por atitudes mais sustentáveis.

 

A par desta exposição, também podemos encontrar a campanha nas nas redes sociais dos Municípios de Alenquer e Vila Franca de Xira, assim como nos Mupis do município de Arruda dos Vinhos.