Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Alenquer e Torres Vedras integram Projeto “Peixes Nativos”

Por ocasião do Dia Nacional da Água, Tejo Atlântico assina protocolos de parceria com dois dos seus municípios

Por ocasião das comemorações do Dia Nacional da Água, 1 de outubro, foram assinados protocolos de parceria com o Município de Alenquer e o Município de Torres Vedras, formalizando deste modo a adesão ao Projeto “Peixes Nativos”.

Os principais objetivos do Projeto “Peixes Nativos” são monitorizar espécies ameaçadas de peixes de água doce autóctones em rios da região Oeste de Portugal, realizar ações de sensibilização ambiental junto da população escolar dos concelhos ribeirinhos e ao mesmo tempo contribuir para a gestão e conservação da ictiofauna de água doce nativa.

O projeto “Peixes Nativos” resulta de uma parceria entre o ISPA/MARE e a Águas do Tejo Atlântico e o apoio do ICNF e do Aquário Vasco da Gama. Ao momento integram este projeto os municípios de Torres Vedras (Município Pioneiro), Mafra, Oeiras, Alenquer e Sintra, prevendo-se para breve o alargamento a outros municípios da região.

Mais informação em www.peixesnativos.pt .