Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Águas do Tejo Atlântico celebra o Dia Internacional da Mulher com iniciativa interna

61% é a participação das Mulheres da

Águas de Tejo Atlântico em cargos de Administração, Direção e Chefias Primeira linha.

 

Águas do Tejo Atlântico celebra o Dia Internacional da Mulher com iniciativa interna dedicada às suas Mulheres e toca o Sino para a igualdade de género instalado permanentemente na Fábrica de Água de Alcântara.

Vivemos numa sociedade que já fez um grande caminho na questão da paridade e que ainda pode fazer mais e melhor no sentido de garantir as mesmas oportunidades baseada na competência.

Esta é com certeza uma realidade que se vive na Águas do Tejo Atlântico onde os cargos são atribuídas em função do perfil, independente do género.

Numa análise à realidade da empresa, destacamos que o Conselho de Administração tem uma representação de 57% de mulheres, enquanto na Comissão Executiva, a taxa sobe para 67%. Ao nível dos cargos de Direção, a representação de Mulheres cifra-se em 62% (8 em 13 responsáveis de 1ª linha), acentuando o excelente exemplo de paridade ao nível da gestão da empresa. Ao nível das chefias de segunda linha, a representação das mulheres situa-se nos 41%. No total, a Águas do Tejo Atlântico, empresa operacional de índole industrial, tem 406 trabalhadores dos quais 30% são mulheres.

No Dia Internacional da Mulher, a Águas do Tejo Atlântico vai organizar uma iniciativa de partilha e de envolvimento com todas as mulheres da empresa (123) e, paralelamente, instalou de forma permanente um “Sino para a Igualdade de Género” na sua sede, em Alcântara, associando-se à iniciativa da UN Global Compact Network Portugal que irá promover a CERIMÓNIA DO TOQUE DO SINO PELA IGUALDADE DE GÉNERO nas Bolsas de todo o mundo, que assinala o compromisso do setor empresarial com a Igualdade.

O Dia Internacional da Mulher celebra as conquistas das mulheres provenientes dos mais diversos contextos étnicos, culturais, socioeconómicos e políticos, do progresso a nível de direitos humanos, e honra a coragem e determinação das mulheres que ajudam a redefinir a história. Esta data é uma oportunidade para refletir e agir para uma sociedade mais inclusiva, equitativa e diversa. A Águas do Tejo Atlântico congratula-se de, numa esfera operacional, ser gerida por uma maioria de mulheres competentes e afirmativas de todos os objetivos referentes a este seu Dia Internacional.