Tejo Atlântico volta a abrir as portas ao Ciência Viva no Verão
Em tempo de férias, e depois de mais um ano escolar, este ano um pouco diferente, muitas famílias procuram ideias e atividades para ocupar os seus tempos livres em tempo de pandemia. A Tejo Atlântico não quis deixar por essa razão de se associar uma vez mais à edição do Ciência Viva no Verão, dando a conhecer qual o contributo das suas Fábricas de Água na melhoria da qualidade da água dos rios, das praias e do mar, com a dinamização de atividades que permitem sensibilizar as famílias a adotar hábitos mais sustentáveis no uso da água.
O “Ciência Viva no Verão”, a decorrer entre 15 de julho e 15 de setembro, e um projeto de educação ambiental que promove anualmente a cultura científica e tecnológica junto da população, e com o qual a Tejo Atlântico tem vindo a associar-se desde sempre.
Este ano a seleção das infraestruturas a visitar teve como critério o facto das visitas poderem ser todas realizadas ao ar livre, de modo seguro e agradável.
Venha visitar-nos e fique a conhecer o contributo que as Fábricas de Água têm na gestão do ciclo da água e para a economia circular.
AÇÃO
DATAS E HORÁRIOS
LOCAL
PARCERIA
Visita à Fábrica de Água da Charneca + Passeio Pedestre à Lagoa de Óbidos
18 agosto (10h30 – 12h30)
Óbidos
Centro Ciência Viva do Alviela e Município de Óbidos
Visita à Fábrica de Água de S. Martinho do Porto
20 agosto (10h30 – 11h30)
Alcobaça
Centro Ciência Viva do Alviela e Município de Alcobaça
Visita ao Telhado Verde da Fábrica de Água de Alcântara
26 agosto – 2 visitas
(10h00 e 11h30)
Lisboa
Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva
Do Chafariz (AAL) à Fábrica de Água (de Alcântara)
14 agosto e 15 setembro
(10h00 – 12h30)
Lisboa
Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva e Museu da Água (EPAL)
O programa já se encontra disponível para consulta no site da Ciência Viva: https://www.cienciaviva.pt/veraocv/2020/ e as inscrições estão abertas desde dia 13 de julho.
Participe!