Equipas da Tejo Atlântico asseguram saneamento da região
Empresa garante serviço essencial à saúde pública
O tratamento de águas residuais continua a ser assegurado pela Tejo Atlântico, mantendo o seu compromisso com o ambiente e com a saúde pública. Após a ativação do Plano de Continência “Coronavírus”, a empresa reorganizou os seus colaboradores com o objetivo de garantir esta missão vital para a população, por vezes esquecida, formando uma equipa na frente operacional em permanência todos os dias nas Fábricas de Água, mais especificamente, da área operacional, da área da manutenção e do laboratório.
Esta reorganização prevê ainda uma equipa de prevenção e veio possibilitar que muitos dos colaboradores exerçam a sua função profissional através do teletrabalho a partir da sua residência, como uma medida de prevenção ao COVID-19. Estes profissionais continuam a prosseguir com as suas atividades e a prestar total apoio à estrutura operacional da Tejo Atlântico.
De acordo com o período de contingência, as áreas operacionais da empresa com responsabilidades pelo funcionamento das Fábricas de Água, adotaram novas formas de trabalho e, neste contexto, constituiu-se equipas de prevenção em rotação semanal, em isolamento social, de forma a precaver uma eventual emergência. Outra decisão importante foi a eliminação dos turnos da noite, de forma a libertar pessoal para a prevenção e para a organização do trabalho nos restantes horários.
A área de manutenção estruturou as suas equipas e atividades com a finalidade de assegurar eventuais situações de emergência e a segurança de todos, enquanto o laboratório da Tejo Atlântico está a dar seguimento às análises de reporte legal, organizando a sua força de trabalho em torno desta garantia, fundamental para a segurança e saúde pública da população.
A Tejo Atlântico, através do empenho dos seus colaboradores, visa dar continuidade a um serviço essencial à população, reforçando, no contexto atual, o seu papel na qualidade da saúde pública.