Parceria West Cliffs / Águas do Tejo Atlântico recicla 570.000 litros/dia de água para rega de Campo de Golfe
O campo de golfe West Cliffs começou ontem o dia com uma rega +sustentável utilizando água+ (água reciclada), materializando uma parceria circular entre a Água do Tejo Atlântico e a Priority Goal, gestora deste Campo de Golfe, em Óbidos.
A partir da Fábrica de Água (ETAR) do Casalinho, a Águas do Tejo Atlântico irá fornecer diariamente 570m3 de água+ (água para reutilização) para rega do campo de golfe de West Cliffs, numa solução que tem entre os diversos benefícios, a utilização eficiente na gestão de recursos hídricos.
Como ficou testado e comprovado no arranque da rega +sustentável, trata-se da convergência entre duas entidades que na sua atividade, implementam soluções sustentáveis, salvaguardando o futuro através da redução do consumo de um bem escasso e, ao mesmo tempo, adotam soluções que contribuem para a mitigação dos fenómenos climáticos extremos.
A partir de hoje, cerca de 570m3 de água+ (água reciclada produzida na Fábrica de Água do Casalinho/ ETAR) serão fornecidos diariamente, para regar cerca de 21 hectares do campo de golfe de West Cliffs.
A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Miguel Alves Correia Daniel, do Professor Carmona Rodrigues, Presidente da Águas de Portugal, de Vera Eiró, Presidente da ERSAR (Entidade Reguladora), de Nuno Brôco e Hugo Pereira, Presidente e Vice-Presidente da Águas do Tejo Atlântico, de Joaquim Goes e Francisco Cadete em representação do campo de golfe de West Cliffs.
Após ter “arrancado” o sistema de rega através do telemóvel do Green Keeper deste campo de golfe, o Presidente da Águas de Portugal destacou que “…este projeto permite uma utilização cada vez mais eficaz e eficiente do recurso água, determinante para toda a atividade humana e económica.”
Acrescentou ainda: “A partir das águas residuais que são tratadas, com qualidade suficiente para determinados usos, liberta-se disponibilidades de água para outros fins.”